14 de Março de 2019

UESPI recebe emenda parlamentar do ex-deputado Luciano Nunes

Por Arnaldo Alves

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) recebeu hoje (14) a entrega de 3o computadores e estabilizadores destinados aos laboratórios dos cursos de Informática, Ciências Contábeis e Geoprocessamento do campus Clóvis Moura, em Teresina. Além disso, está consignado para o orçamento de 2019 mais 100 mil reais para o campus.

Os equipamentos são frutos de uma emenda parlamentar do ex-deputado, Luciano Nunes. Além dele, estiveram presentes na entrega dos equipamentos, o vice-reitor da UESPI, Evandro Alberto; o diretor do campus Clóvis Moura, Renê Pedro de Aquino, juntamente com professores e coordenadores de cursos beneficiados pelos equipamentos.

Representantes da UESPI e político Luciano Nunes

Representantes da UESPI e  Luciano Nunes

O vice-reitor destacou que essa é a  quarta emenda do ex-deputado para a instituição. “Nós agradecemos ao deputado pela parceria. Através da designação desta emenda, nossos professores e alunos do campus estão sendo beneficiados com equipamentos de alta tecnologia” disse Evandro Alberto.

Para o diretor do campus, Renê de Aquino, as emendas parlamentares disponibilizadas auxiliam na manutenção e desenvolvimento da universidade. “Vamos utilizar parte dos computadores em uso para ampliar o acesso da nossa biblioteca para toda comunidade em geral. Com o dinheiro da emenda, vamos averiguar as necessidades do campus, adquirir novos equipamentos e fazer os devidos reparos”, explica.

Entrega de 30 computadores e estabilizadores para a instituição

Segundo o ex-deputado, Luciano Nunes, nas emendas anteriores a UESPI recebeu equipamentos mobiliários, carteiras e materiais para laboratório de brinquedoteca. “Ao longo de 4 mandatos defendemos as causas da educação, em especial a Uespi, pensando sempre no patrimônio e a qualidade da formação que a universidade oferece. Em reconhecimento a isso, nós anualmente temos destinados parte das emendas conquistadas para o Campus Clóvis Moura, promovendo a melhoria das condições de trabalho e ensino de professores, alunos e demais servidores”, conclui.

Envie informações à Ascom para o email: comunicação@uespi.br