13 de Março de 2019

Inscrições abertas para o II Congresso de Entomologia do Piauí

Por Clayton Gomes

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove junto a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto de Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI) o II Congresso de Entomologia do Piauí. O encontro acontece entre os dias 18 e 21 de agosto, na UFPI (Teresina).

O Congresso tem a intenção de congregar professores, cientistas, graduandos, pós-graduandos, profissionais, produtores rurais e empresas que se dedicam à Entomologia. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de novas pesquisas científicas na área e gerar novas tecnologias.

O professor Márcio Silva, coordenador do Laboratório de Entomologia e docente do curso de Agronomia, pertencente ao campus Alexandre Alves de Oliveira(Parnaíba), faz parte da comissão organizadora do Congresso. Ele afirma que o evento irá contribuir para o desenvolvimento da Entomologia como Ciência no âmbito do Piauí e no cenário internacional.

“O encontro permite a interação entre estudantes, professores, cientistas, produtores rurais e empresas, resultando no aperfeiçoamento da área, da medicina e das produções vegetal e animal, além de contribuir para a proteção do meio ambiente”, pontua.

O evento contará com mesas redondas, palestras, apresentações de trabalho na forma de pôster e oral, além de concurso de estudantes. Será reservado um espaço para o empreendedor, onde haverá instalação de stands e exposição de produtos, serviços e tecnologias.

As inscrições estão em seu primeiro lote e podem ser realizadas no site do evento até o dia 1° de abril. Após essa data, os valores serão alterados. Ao final do Congresso, os participantes receberão certificação de 40h.

Para mais informações acesse o site do evento

comunicacao@uespi.br