Editais E ERRATAS

11 de Março de 2019

Últimos dias de inscrições para Mestrado em Biotecnologia

Por Clayton Gomes

As inscrições para o Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (MPBiotec) encerram no dia 18 de março. O edital conta com 10 vagas para o estado do Piauí e tem a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) como instituição associada e sede estadual. As inscrições são feitas online no site www.mpbiotec.org.br e custam R$ 180. O edital é aberto para interessados de qualquer área de formação.

As linhas de pesquisa ofertadas são: desenvolvimento de bioprodutos – prospecção, identificação e caracterização; escalonamento na produção, controle de qualidade e regulamentação de bioprodutos; desenvolvimento e validação de dispositivos e protótipos.

O Mestrado tem como objetivo capacitar profissionais qualificados para o exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos e formar recursos humanos qualificados para atuar no desenvolvimento e validação de bioprodutos e bioprocessos nas áreas da saúde humana e animal.

A seleção consta de três etapas, sendo elas: avaliação de pré-projeto de pesquisa (critério eliminatório), análise do currículo vitae-lattes (critério classificatório) e entrevista (critério eliminatório). O resultado final do processo seletivo está previsto para dia 4 de abril. Após aprovação, o candidato terá até o Exame de Qualificação para comprovar proficiência leitora de textos acadêmicos em língua inglesa, a ser realizado em instituição de ensino credenciada.

As aulas devem iniciar dia 12 de abril, em rede, transmitida a partir da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que é a instituição promotora do Mestrado.

Confira: Edital MPBiotec