15 de Março de 2019

Inscrições para a I Jornada Científica de Biologia começam nesta segunda (18)

Por Priscila Fernandes

As inscrições para a I Jornada Científica de Biologia estarão abertas na segunda-feira (18/03) e encerram 24 de abril. A Jornada acontecerá entre os dias 24 e 26 de abril e terá como tema: Conhecendo a Caatinga, no campus Professor Barros Araújo, em Picos. O evento é direcionado às áreas da Ecologia, Botânica, Paleontologia, Zoologia, Genética, Etnobiologia e Agronomia.

O evento é destinado a professores, alunos da ciência da natureza e toda comunidade em geral e contará com a apresentação de palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, concurso de fotografia e atuações culturais. Todas essas atividades tem como foco abordar de forma dinâmica a importância do bioma Caatinga e entender o seu impacto na sociedade, além de possibilitar a produção estratégica mais eficiente de conscientização ambiental no município.

De acordo com o organizador do evento e membro do centro acadêmico, Francisco Ramon, a Jornada contará com palestras direcionadas à diversos âmbitos da Biologia. “No primeiro dia, nosso cronograma conta com três palestras direcionadas à Palentologia, Botânica e Fisiologia com profissionais da área que abrirão discussões sobre os temas. Além disso, haverão a apresentação de trabalhos”.

As inscrições para ouvintes e para submissão de trabalhos começam presencialmente nessa segunda-feira, na recepção do campus de Picos. A comissão organizadora também irá até outros polos universitários para realizar as inscrições.

A Jornada disponibilizará certificados com carga horária de 40 horas, no valor de R$ 20 reais para palestras e R$ 10 reais para minicursos.

Mais informações: (89) 8806-0544 – Francisco Ramon

Envie informações à Ascom para o email: comunicação@uespi.br