Concursos

24 de Fevereiro de 2019

Nucepe realiza prova objetiva do concurso da Prefeitura de Timon

Por Valéria Soares

O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos aplicou a prova escrita objetiva do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Timon (MA) neste domingo (24). Dois editais com 98 vagas estão sendo ofertados para áreas de nível médio, médio/técnico e superior.

As provas foram realizadas no campus Poeta Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí, no Centro Interescolar Prefeito João Mendes Olímpio de Melo- Premen, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, no Ceti Helvidio Nunes, Na Escola Municipal Eurípedes de Aguiar e na Escola Municipal Murilo Braga.

O certame contou com o apoio da polícia militar na segurança, para vistoria de candidatos na entrada nos Centros de Aplicações (CAs).  Segundo diretora do Nucepe, Ailma Nascimento, não houve intercorrências durante a aplicação da prova. O número de abstinência foi de cerca de 13%. Mais de 7,5 mil candidatos se inscreveram no concurso.

A Presidente da comissão do concurso da Prefeitura, Rosânia Medida, acompanhou a aplicação do certame e destacou que as expectativas foram supridas. “A prefeitura de Timon veio no sentido de acompanhar todo processo. Estamos satisfeitos porque o Nucepe nos prestou todo atendimento, para nós e todos os candidatos, no sentido de não haver nenhuma falha e nos dar total segurança”, pontuou.

Concorrência

Para o cargo de guarda municipal inscreveram 1.520 candidatos para 29 vagas, sendo 28 vagas para Concorrência Ampla e 1 vaga para Concorrência PCD. Para mulheres a média é de 111,25 candidatas para cada vaga e homens são 44,33 candidatos para cada vaga em ampla concorrência. Em PCD para homens são 11 candidatos por vaga. Para o cargo de Agente de Trânsito foram 3.311 inscritos para 30 vagas ofertadas na ampla concorrência. Mulheres a média de candidatas por vaga é 207,5 e para homens são 102,87 candidatos. Em PCD, a média para mulheres  é de 3 candidatas e para homens 9 candidatos por vaga.

Nos cargos ofertados no segundo edital a média de candidatos por  cada vaga é: Arquiteto (132), Engenheiro Civil (154), Fiscal Ambiental (156,5), Fiscal Defesa Consumidor (217,5), Fiscal de Inspeção Sanitária e Industrial (18,5), Fiscal de Limpeza Urbana (155,62 em ampla concorrência e 8 em PCD), Fiscal de Obras e Postura (53,5), Fiscal Sanitário (6,33 em ampla concorrência e 2 em PCD) e para Técnico de Fiscalização de Obras e Postura (29,25).

Edital

São 60 vagas para o edital de Guarda Municipal de 3ª classe e Agente de Trânsito e 38 para o edital com vagas para Fiscal Sanitário, Fiscal de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal, Fiscal de Obras e Posturas, Engenheiro Civil, Arquiteto, Técnico de Fiscalização de Obras e Postura, Fiscal de Limpeza Urbana, Fiscal de Defesa do Consumidor e Fiscal Ambiental. Para todos os cargos haverá cadastro reservas. Os classificados atuarão em regime de 30h e 40h, com salários que variam de R$954,00 a R$ 1.500, 00 inicial.

O Concurso Público terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Timon-MA. O resultado final do concurso está previsto para 08 de março.

Mais informações acesse o site do Nucepe

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
comunicacao@uespi.br
(86) 3213-7398