7 de Fevereiro de 2019

Inscrições abertas para VIII Jornada de Fisioterapia

Por Priscila Fernandes

Estão abertas as inscrições para a VIII Jornada de Fisioterapia, que nesse ano trará como discussão “Atualidades e Inovações na Fisioterapia”. O Evento que contará palestras, workshops e apresentação de trabalhos científicos, será realizado nos dias 06, 07 e 08 de Junho de 2019, das 8h às 18h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS-UESPI).

O Encontro tem como público-alvo discentes, docentes e fisioterapeutas e tem como principal objetivo ampliar o conhecimento desses acerca das inovações nas mais diversas áreas da Fisioterapia. Os workshops contarão com produtos e equipamentos de cada área que vão possibilitar a troca de experiências e o aprendizado científico.

Além dos workshops, as palestras serão ministradas por profissionais que possuam experiência nas mais variadas áreas da Fisioterapia, que farão uma discussão sobre assuntos que fazem parte do escopo de conhecimentos do fisioterapeuta e uma ampliação em sua formação, além de abordar temas relacionados às áreas da fisioterapia reconhecidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).

De acordo com a professora Maura Cristina Porto, coordenadora do curso de Fisioterapia da UESPI e uma das organizadoras da Jornada, a escolha do tema foi uma necessidade que se tem em conhecer novas tecnologias no âmbito da Fisioterapia. “Nós queremos abordar o tema de uma forma bastante lúdica e dinâmica com grandes profissionais nacionais e estaduais da área, e a partir disso possibilitar uma troca de conhecimentos entre os alunos e professores”, destaca.

Os trabalhos apresentados podem ser feitos por alunos ou professores da área, concorrendo à premiações. Os trabalhos proporcionam uma integração entre os participantes e palestrantes, visando a apresentação das práticas pedagógicas e atividades de iniciação científica realizadas pelo curso.

Serão 30 horas/aula com certificação. As inscrições estão no primeiro lote até o dia 4 de maio. Custam R$40 reais para alunos e R$50 reais para profissionais e podem ser feitas através do site do evento.

comunicacao@uespi.br