Notícias

31 de Janeiro de 2019

Cinco cursos de Direito da UESPI recebem Selo de Qualidade OAB Recomenda

Por Clayton Gomes, com informações da Ascom OAB

Em cerimônia realizada na quarta-feira (30/01) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, houve a entrega do Selo de Qualidade OAB Recomenda, que certificou 161 cursos de Direito de todo o país. A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) recebeu cinco Selos que asseguram a qualidade do curso nos Campi: Dra. Josefina Demes, em Floriano; Prof. Barros Araújo, em Picos; Prof. Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba; Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura, em Teresina.

O Selo de qualidade foi recebido pelos cursos de Direito dos campi de Teresina, Picos, Floriano e Parnaíba

O Selo de Qualidade é editado a cada três anos desde 2001 e leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o seu desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Com isso, a OAB disponibiliza para os estudantes quais as faculdades/cursos de Direito reconhecidas (os) pela entidade, que têm se destacado devido a formação de profissionais qualificados e capazes de desenvolver uma carreira jurídica de sucesso.

Autoridades da UESPI e da OAB com os cinco selos

O secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, que é presidente da Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, explicou a importância do trabalho realizado para a elaboração da certificação. “Ao longo de suas edições, o Selo OAB Recomenda alcançou o patamar de guia da educação jurídica brasileira, tendo como propósito mostrar para a sociedade as instituições que são destaque na oferta do curso de Direito”, declarou na Cerimônia.

O Pró-reitor de Ensino de Graduação, Pedro Soares Júnior, junto com a Pró-reitora Adjunta de Orçamento e Finanças, Joseane Leão, e a representante da UESPI em Brasília, Fernanda Ísis, estiveram na solenidade e receberam os selos da OAB. “Nós estamos bastante orgulhosos. Toda a instituição está de parabéns, sobretudo professores, coordenadores e alunos. Nosso objetivo é elevar esse número de selos para até nove, que é o total de cursos que oferecemos em todo o estado”, pontuou Pedro Soares. Ele destacou também que somente a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com seis selos, obteve um número maior que o da UESPI.

O reitor em exercício, Evandro Alberto, mencionou que mais de 1200 cursos foram analisados pela OAB, tendo apenas 161 premiados, sendo cinco da UESPI. “O resultado mostra que o curso de Direito da universidade é de excelência e está entre os melhores do país. Essa conquista aumenta mais ainda a responsabilidade de todos que fazem a UESPI para que tenhamos na próxima edição do OAB Recomenda mais cursos premiados”, disse.

O curso do campus Prof. Barros Araújo, em Picos, coordenado pelo Prof. Cássio Pereira, foi um dos condecorados. Ele afirmou que o Selo é motivo de grande alegria e satisfação, haja vista que o trabalho realizado é sempre muito intenso e árduo. “Esse resultado é consequência do trabalho em conjunto que é feito por técnicos da administração superior, professores e de todo o acervo funcional que a UESPI nos propõe, mas, principalmente, dada a qualidade dos alunos que temos”, finalizou.

Os Selos de Qualidade foram comemorados pela Administração Superior da UESPI

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicação@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.