Notícias

16 de Janeiro de 2019

Programa Parceria para o Futuro oferta estágios para alunos da UESPI

Por Clayton Gomes com informações da CCom

O governador Wellington Dias assinou o termo de cooperação entre empresas que atuam em Parcerias Público-Privadas (PPPs) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) lançando o Programa Parceria para o Futuro, na segunda-feira (14). O projeto disponibilizará cerca de 5 mil vagas para estágio remunerado, priorizando a admissão de alunos da universidade.

A Pró-reitora de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), Maria da Cruz, afirma que o Programa tem como objetivo ofertar aos alunos a oportunidade de trabalhar e utilizar a infraestrutura dos projetos de PPPs para desenvolvimento acadêmico e profissional. “Esses estágios são fundamentais na formação acadêmica dos alunos, porque eles vivenciarão desde o início da formação essa prática profissional. Além disso, eles terão direito a um salário mínimo, uma renda que irá colaborar na conclusão de seus cursos. Por último, a UESPI estará formando profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, pontua.

Os alunos admitidos participarão de projetos promovidos pela Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC), como a implantação do novo Hospital InfantoJuvenil do Piauí. Além desses, a Suparc possui mais quatro projetos de PPP: modernização, operação, manutenção e exploração do Terminal Turístico de Barra Grande; criação do Centro Estadual de Biotecnologia; desmobilização de ativos; reforma e revitalização do Zoobotânico.

Assinatura do termo de cooperação viabiliza mais de 5 mil vagas de estágios

Reunião do Conselho Gestor de PPP

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
comunicacao@uespi.br