11 de Janeiro de 2019

UESPI divulga Empreenda Santander 2019, projeto voltado para universitários

Por Priscila Fernandes

Representantes da Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) se reuniram hoje (11/01) com o Gerente Comercial Segto Universidades II, Paulo Cesar Pinto, do Banco Santander, para a apresentação do projeto Empreenda Santander 2019. O programa faz parte do projeto global Santander X, com o qual o Banco promove o empreendedorismo universitário em todo o mundo.

O Empreenda Santander tem como objetivo fomentar o empreendedorismo em todo o Brasil e apoiará os negócios dos contemplados de três perfis: Universidade & Microempreendedor, Universitário Empreendedor e aquela destinada à Startup. As três categorias contarão com apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria por até 6 meses.

Na categoria Universitário Empreendedor podem participar universitários matriculados em cursos de graduação, pós-graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação e também alunos de ensino técnico, sob orientação de um professor escolhido, já na categoria Startup a finalidade é apoiar iniciativas já em crescimento e na esfera de Universidade & Microempreendedor, o foco é capacitar a instituição de ensino para que esta apoie o desenvolvimento do negócio do microempreendedor selecionado.

Apresentação do cronograma e projeto

De acordo com o gerente comercial do banco, Paulo Cesar, o programa é uma oportunidade do microempreendedor fomentar seus conhecimentos financeiros e também da sua própria graduação. “O programa é aberto à todas as áreas e visa apoiar iniciativas com alto potencial de crescimento e escala. Os três líderes vencedores das 3 categorias terão uma oportunidade de fazer um pequeno curso (12 dias aluno/7 dias professor orientador) em Boston, nos Estados Unidos,  na Babson College e mentoria de até seis meses realizada pela Endeavor”, destaca.

O pró-reitor de Planejamento e Finanças, Raimundo Isídio, afirma que a UESPI entrará em análise para escolher os participantes e projetos para o Empreenda 2019. “Nós faremos um levantamento e discussão com os próprios alunos que tiverem o desejo de participar e a partir daí realizar a discussão. Relembrando que o projeto contempla todas as áreas do conhecimento”, pontua.

Pró-reitores e Gerente do banco Santander

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril de 2019 pela plataforma de empreendedorismo global do banco, o Santander X (brasil.santanderx.com/empreenda).

Confira o edital.

Mais informações no site.

comunicacao@uespi.br