Notícias

11 de Janeiro de 2019

UESPI divulga Empreenda Santander 2019, projeto voltado para universitários

Por Priscila Fernandes

Representantes da Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) se reuniram hoje (11/01) com o Gerente Comercial Segto Universidades II, Paulo Cesar Pinto, do Banco Santander, para a apresentação do projeto Empreenda Santander 2019. O programa faz parte do projeto global Santander X, com o qual o Banco promove o empreendedorismo universitário em todo o mundo.

O Empreenda Santander tem como objetivo fomentar o empreendedorismo em todo o Brasil e apoiará os negócios dos contemplados de três perfis: Universidade & Microempreendedor, Universitário Empreendedor e aquela destinada à Startup. As três categorias contarão com apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria por até 6 meses.

Na categoria Universitário Empreendedor podem participar universitários matriculados em cursos de graduação, pós-graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação e também alunos de ensino técnico, sob orientação de um professor escolhido, já na categoria Startup a finalidade é apoiar iniciativas já em crescimento e na esfera de Universidade & Microempreendedor, o foco é capacitar a instituição de ensino para que esta apoie o desenvolvimento do negócio do microempreendedor selecionado.

Apresentação do cronograma e projeto

De acordo com o gerente comercial do banco, Paulo Cesar, o programa é uma oportunidade do microempreendedor fomentar seus conhecimentos financeiros e também da sua própria graduação. “O programa é aberto à todas as áreas e visa apoiar iniciativas com alto potencial de crescimento e escala. Os três líderes vencedores das 3 categorias terão uma oportunidade de fazer um pequeno curso (12 dias aluno/7 dias professor orientador) em Boston, nos Estados Unidos,  na Babson College e mentoria de até seis meses realizada pela Endeavor”, destaca.

O pró-reitor de Planejamento e Finanças, Raimundo Isídio, afirma que a UESPI entrará em análise para escolher os participantes e projetos para o Empreenda 2019. “Nós faremos um levantamento e discussão com os próprios alunos que tiverem o desejo de participar e a partir daí realizar a discussão. Relembrando que o projeto contempla todas as áreas do conhecimento”, pontua.

Pró-reitores e Gerente do banco Santander

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril de 2019 pela plataforma de empreendedorismo global do banco, o Santander X (brasil.santanderx.com/empreenda).

Confira o edital.

Mais informações no site.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
comunicacao@uespi.br