7 de Janeiro de 2019

UESPI promove Colônia de Férias no campus Heróis do Jenipapo

Por Clayton Gomes

A Universidade Estadual do Piauí promove a partir de hoje até o dia 18 de janeiro uma Colônia de Férias no campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior. O projeto é promovido pela coordenação de Pedagogia em parceria com o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência),  Residência Pedagógica do curso e o Núcleo de Educação Ambiental Paulo Freire (NEAP). O projeto recebe 40 crianças de 5 a 10 anos da comunidade, estudantes de escolas públicas e filhos de funcionários da universidade.

Crianças participam de apresentação| Foto: Ana Gabriela Fernandes

O projeto tem como objetivo trazer a comunidade para a UESPI, utilizando o espaço da brinquedoteca para receber crianças, proporcionando à elas um espaço lúdico  no período de férias, bem como uma experiência formativa aos licenciandos.

A coordenadora do PIBID, Ana Gabriela Fernandes, afirma que o projeto atende uma demanda da sociedade. “Muitas crianças estão de férias e não dispõem de recursos para frequentar as outras opções de colônias de férias da cidade, realizadas por instituições privadas”, pontua.

Crianças participam de brincadeiras| Foto: Ana Gabriela Fernandes

A coordenadora comenta, ainda, da importância do projeto para os licenciandos: “Iremos proporcionar aos nossos alunos uma formação teórico-prática, onde eles terão a possibilidade de pôr em prática os conhecimentos obtidos dentro da atividade, que é também uma iniciação à docência”, finaliza.

comunicacao@uespi.br