6 de Dezembro de 2018

Alunos de Uruçuí realizam projeto social e doações para famílias carentes

Por Arnaldo Alves

O curso de Administração da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Uruçuí, promove no dia 08 de dezembro, às 16h, o Projeto Voluntário, “Adm Solidário”: Pequenos Gestos Grandes Sorrisos. O evento conta com a parceria de alunos do Instituto Educacional Kairos e é destinado a famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade econômica.

O projeto de extensão universitária visa mostrar a importância da Universidade no contexto social e o quanto ela pode fazer a diferença na vida das pessoas, bem como instruir os estudantes a terem um olhar mais reflexivo e crítico sobre as questões sociais.

Segundo a professora e coordenadora do evento, Kaetana Cerqueira, a estimativa é até sexta-feira(07/12)  arrecadar 200 cestas básicas para serem distribuídas à moradores de baixa renda no sábado (08/12). Além disso, mostrar aos participantes a importância da universidade no contexto social. “Essa é uma oportunidade de oferecer um Natal mais digno para essas famílias. Foram formados grupos de cinco alunos e cada um deles ficou responsável por conseguir duas cestas que serão distribuídas na UESPI com o intuito de aproximar as famílias da instituição”, explica.

Além de arrecadação de alimentos, haverá uma palestra ministrada pela Prof. Franscisdalva Rosa de Jesus, com o temática: A importância da Universidade como instrumento de transformação na vida das pessoas. O Objetivo da palestrante é conscientizar as pessoas sobre a importância de incentivarem seus filhos e a si mesmo a ingressarem no Ensino Superior.

Para a diretora do campus, professora Anarlete Ursulino, é de extrema importância a universidade está inserida no contexto social da comunidade. “Essa interação entre discentes e docentes da instituição com a sociedade, por meio de palestras e ações voluntárias é um dos objetivos que temos”, conclui.

comunicacao@uespi.br