4 de Dezembro de 2018

UESPI recebe 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos nesta quarta (05)

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) continua a parceria junto à Mostra Cinema e Direitos Humanos que chega a sua 12ª edição com 40 filmes, divididos em 4 mostras. Nesta quarta-feira (5) o Núcleo Permanente Interdisciplinar em Direitos Humanos (NUPIDH/UESPI) é o mediador entre a instituição e o Ministério dos Direitos Humanos para as exibições.

A Mostra inicia às 18h, na sala de vídeo do CCSA (setor 10 do campus Poeta Torquato Neto) com os curta metragens “Narrativas de um crime”, que aborda o combate à violência e LGBT, e com a temática memória e verdade serão exibidos “Um café e quatro segundos”, que destaca o encontro de dois torturadores que não se veem há 30 anos. Por fim será exibido “Lacerda – o corvo da Guanabara”, mostrando a trajetória de Carlos Lacerda.

As exibições são realizadas pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM) e acontece em todo país, mantendo produtores locais em cada capital para promover o momento. Em Teresina, Leide Sousa é a responsável ela destaca que a programação inicia com a exibição dos filmes e logo em seguida aberto para sessão de debates.

Toda programação é gratuita, sem inscrição prévia. Para acompanhar toda programação nacional acesse: mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br ou facebook.com/11amostracinemaedireitoshumanosbrasil/

comunicacao@uespi.br