Notícias

31 de Outubro de 2018

VI Semana do Profissional Contábil acontece no campus de Floriano de 12 a 14 de novembro

Por Priscila Fernandes

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) organiza a VI Semana do Profissional Contábil, que trará como tema “Novos Profissionais: Rumos e Perspectivas no Atual Cenário Político e Econômico”. O evento acontecerá nos dias 12 a 14 de novembro, no campus Dra. Josefina Demes, em Floriano.

O evento tem como principal objetivo disseminar o conhecimento da área para os alunos de contabilidade e áreas afins. A programação conta com minicursos, mesa redondas e palestras que abordarão temas destinados ao âmbito contábil.

O professor pós-graduado em Contabilidade Fiscal e Planejamento Tributário e mestre em Gestão Pública, Leandro Rodrigues de Oliveira, discutirá sobre a “Contabilidade Pública como Instrumento de Combate à Corrupção”.

Dentro do ciclo de atividades,  o evento ofertará, também, um Workshop de Prática Contábil: Funcionalidade do Sistemas Fortes Tecnologia, além de oficinas de Planejamento Estratégico: Um olhar reflexivo sobre o mundo dos negócios, Marcas e Patentes e Normas da ABNT, além de outras atividades que serão discutidas no decorrer do evento.

Para o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Grasiel da Silva, a V Semana do Profissional Contábil abordará temas que atendem não só a área de Contabilidade, mas também muitas áreas da comunidade acadêmica e civil. “Visando atender toda a comunidade acadêmica e social, traremos temas bastante relevantes socialmente. O evento trará temas que ajudarão os alunos no decorrer de sua graduação e também individualmente”, pontua.

A inscrição custa R$25,00 reais e pode ser feita na recepção do Campus Josefina Demes.

 

 

 

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
comunicacao@uespi.br