11 de Outubro de 2018

Mestrado em Biotecnologia realiza Simpósio de Imunosexagem Espermática

O Mestrado em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), realizará entre os dias 17 e 20 de outubro o I Simpósio Piauiense de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal com a temática “Imunosexagem espermática”. O evento acontecerá no auditório do Hospital Veterinário Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), das 7:30 às 18:30.

As inscrições estão abertas ano site do evento. São três modalidades de inscrições, sendo elas:

1. Para os interessados somente na teoria (carga horária de 20h). Valor da inscrição R$ 50. São 50 vagas disponíveis para todos os públicos.

2. Teoria e prática (carga horária de 40h). Valor da inscrição R$ 150. Somente 15 vagas para alunos de pós-graduação.

3. Teoria e prática (carga horária de 40h). Valor da inscrição R$ 300. Somente 15 vagas para criadores e profissionais.

O professor doutor Rômulo Vieira,  coordenador do ponto focal no Piauí e do mestrado, destaca que a tecnologia aplicada no procedimento de Imunosexagem espermáticanas em espécies Bovina, Caprina, Ovina, Equina e Canina é muito segura, eficiente e provada. “A primeira turma do Piauí só tem a engrandecer seus conhecimentos, pois é fundamental para a área”, pontua Rômulo Vieira.

O evento reunirá cientistas de renome internacional como: o professor Dr. e médico Rommel Prata Regadas (Universidade Estadual do Ceará /Coordenador Geral do MPBIOTEC), o professor Dr. José Ferreira Nunes (detentor da primeira patente Biológica do Brasil), a professora Dra. Cristiane Clemente de Melo Salgueiro (vice-coordenadora do MPBiotec e Sócia-presidente da ACP Biotecnologia), o professor Dr. Marcos Fernando de Resende Matta (Universidade Federal Fluminense – RJ, detentor da patente do Kit de imuosexagem espermática de mamíferos).

Além destes profissionais, estará presente o professor Dr. William Gomes Vale (Prof. Visitante da UECE ) do Programa de Pós-Graudação em Ciências Veterinárias (PPGCV), Membro da Acadêmia Brasileira de Medicina Veterinária (ABRAMVET) e ex-bolsista Ti-Ho da Universidade de Veterinária de Hannover-Alemanha para ministrar palestra e lançar livro show Manual de doenças infecciosas dos animais domésticos.

comunicacao@uespi.br