10 de Outubro de 2018

Coleta seletiva é tema de palestra para colaboradores e alunos da UESPI

Por Jhayson Phillipe

O lixo ainda é bastante negligenciado mesmo podendo ser útil após processos de reciclagem e até mesmo produção de artigos e produtos de uso diário como arranjos e decorações de ambientes. Pensando nessa temática, o Núcleo Interdisciplinar de Direitos Humanos (NUPIDH) realizou nesta quarta-feira (10) uma palestra sobre educação ambiental e coleta seletiva voltada aos aos colaboradores que atuam na Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

A ministrante Sabrina Nakayama, do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), que presta serviço para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), explicou cada ponto importante a ser adotado pelos funcionários que atuam com serviços gerais na UESPI para que tenham boas práticas e que seja dado início ao processo de coleta seletiva. “Nosso apresentação é para mostrar como acontece a coleta seletiva, além de esclarecer o modo de separação dos materiais e seu repasse para as associações”, explica

Para a colaboradora Ana Nunes, os conteúdos voltados para o trabalho sempre são importantes para melhorar seu desempenho no dia-a-dia. “Após essas explicações saímos com mais consciência e esperando receber ajuda das pessoas que estão na universidade”, conta.

Palestra sobre educação ambiental e coleta seletiva voltada aos aos colaboradores aconteceu nesta quarta (10)

O momento também contou com a participação de alunos do curso de Biologia e da professora Dra. Simone Mousinho que estão empenhados em desenvolver um projeto voltado à coleta seletiva. “Esse trabalho de mobilização deve partir da universidade e nós iniciaremos esse trabalho como multiplicadores, pois investir nessa temática também é formação de conhecimento”, pontua a professora.

Para o aluno, Hyan Almeida, a ideia do projeto surgiu durante a disciplina de Saúde Ambiental. “A expectativa é coloca-lo em prática no próximo semestre na UESPI e em seguida iremos para Teresina em geral”, afirma o estudante.

comunicacao@uespi.br