Notícias

11 de Outubro de 2018

Alunos e professores realizam plantio de mudas em comemoração ao dia do Engenheiro Agronômico

Em comemoração ao dia do Engenheiro Agrônomo, 12 de outubro, alunos e professores do curso promovem diversas atividades neste mês. Nesta quarta (10/10) foi realizada a primeira ação com o plantio de 50 mudas de ipês, no Campus Poeta Torquato Neto, em parceria com o curso de Biologia, a Prefeitura Universitária e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM).

Segundo a Professora Roselis Machado, do curso de Biologia, esta era uma ação prevista no projeto de monitoramento das áreas verdes e arborização do campus da UESPI. “Recebemos a doação de 500 mudas da secretaria de Meio Ambiente e hoje realizamos o plantio de uma parte. Temos o objetivo de fazer substituição da cobertura vegetal que será desenvolvido com essas ações. O plantio vai melhorar tanto o aspecto visual quanto climático do nosso campus” , explica.

Alunos de Engenharia Agronômica e Biologia durante a atividade

Alunos de Engenharia Agronômica e Biologia durante a atividade

O diretor do Centro de Ciências Agrárias, Luiz Gonzaga, ressaltou que o apoio da Prefeitura Universitária na disponibilização dos espaços foi importante para fazer a substituição de árvores exóticas por espécies nativas. “ Nosso intuito é povoar com o máximo possível de árvores nativas dentro dessa campanha de Teresina mais verde. Sempre com a colaboração do nosso corpo docente e dos alunos para esse plantio até o início do período chuvoso”, destaca.

Muda de ipê plantada no campus Poeta Torquato Neto

Muda de ipê plantada no campus Poeta Torquato Neto

As atividades em comemoração ao dia do engenheiro agrônomo continuarão no dia 23 e 25 de outubro.  No dia 23, a comunidade acadêmica é convidada a participar da palestra da aluna do curso, Lucrécia Pacheco, as 9h, no auditório do Palácio Pirajá. Ela trará um relato de experiência sobre o intercâmbio que realizou na Itália. As 10 horas, representantes do Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí) farão uma palestra sobre a importância da doação de sangue.

No dia 25 de outubro, a partir das 8h,  o Hemopi fará o translado de pessoas da UESPI interessadas em doar sangue no hemocentro. A partir das 17h, estudantes e professores do curso de agronomia realização a campanha “ Adote uma muda”, com a doação de mudas de ipês na avenida Raul Lopes. A campanha prevê arrecadar ração para gatos e cachorros e alimentos não perecíveis para doar para a APIPA (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais) e instituições filantrópicas de Teresina.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
comunicacao@uespi.br