11 de Outubro de 2018

Alunos e professores realizam plantio de mudas em comemoração ao dia do Engenheiro Agronômico

Em comemoração ao dia do Engenheiro Agrônomo, 12 de outubro, alunos e professores do curso promovem diversas atividades neste mês. Nesta quarta (10/10) foi realizada a primeira ação com o plantio de 50 mudas de ipês, no Campus Poeta Torquato Neto, em parceria com o curso de Biologia, a Prefeitura Universitária e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM).

Segundo a Professora Roselis Machado, do curso de Biologia, esta era uma ação prevista no projeto de monitoramento das áreas verdes e arborização do campus da UESPI. “Recebemos a doação de 500 mudas da secretaria de Meio Ambiente e hoje realizamos o plantio de uma parte. Temos o objetivo de fazer substituição da cobertura vegetal que será desenvolvido com essas ações. O plantio vai melhorar tanto o aspecto visual quanto climático do nosso campus” , explica.

Alunos de Engenharia Agronômica e Biologia durante a atividade

O diretor do Centro de Ciências Agrárias, Luiz Gonzaga, ressaltou que o apoio da Prefeitura Universitária na disponibilização dos espaços foi importante para fazer a substituição de árvores exóticas por espécies nativas. “ Nosso intuito é povoar com o máximo possível de árvores nativas dentro dessa campanha de Teresina mais verde. Sempre com a colaboração do nosso corpo docente e dos alunos para esse plantio até o início do período chuvoso”, destaca.

Muda de ipê plantada no campus Poeta Torquato Neto

As atividades em comemoração ao dia do engenheiro agrônomo continuarão no dia 23 e 25 de outubro.  No dia 23, a comunidade acadêmica é convidada a participar da palestra da aluna do curso, Lucrécia Pacheco, as 9h, no auditório do Palácio Pirajá. Ela trará um relato de experiência sobre o intercâmbio que realizou na Itália. As 10 horas, representantes do Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí) farão uma palestra sobre a importância da doação de sangue.

No dia 25 de outubro, a partir das 8h,  o Hemopi fará o translado de pessoas da UESPI interessadas em doar sangue no hemocentro. A partir das 17h, estudantes e professores do curso de agronomia realização a campanha “ Adote uma muda”, com a doação de mudas de ipês na avenida Raul Lopes. A campanha prevê arrecadar ração para gatos e cachorros e alimentos não perecíveis para doar para a APIPA (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais) e instituições filantrópicas de Teresina.

comunicacao@uespi.br