Prop

11 de Julho de 2018

UESPI divulga edital do PROFMAT

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) torna público o edital para a realização do Exame Nacional de Acesso para ingresso em 2019.  Para a Universidade Estadual do Piauí serão disponibilizadas 15 vagas.

O PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional, formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Inscrições

A inscrição no Exame será efetuada exclusivamente via internet, no site do PROFMAT. O período de inscrição será do dia 1º de agosto de 2018 até o dia 17 de setembro de 2018.

O valor da taxa é de R$ 76,00 (setenta e seis reais) e deverá ser pago, exclusivamente, por meio de boleto bancário do Banco do Brasil, emitido no momento do preenchimento do formulário de inscrição, que poderá ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos correios.

No ato da inscrição, o candidato deve preencher o formulário eletrônico de inscrição, contendo informações de dados pessoais de identificação e de contato, dados da sua formação acadêmica (graduação), dados da sua atuação profissional (docência) e Selecionar a Instituição Associada e o campus dessa Instituição onde pretende realizar o Exame Nacional de Acesso e cursar o Profmat.

Prova

O Exame consistirá em uma única prova de 30 (trinta) questões de múltipla escolha, realizada no dia 20 de outubro de 2018, com duração máxima de 3 (três) horas. O horário limite para acesso às salas de prova é 13h50min, considerando o horário oficial de Brasília.

Confira o Edital