21 de Junho de 2018

UESPI adere a Comunidade Acadêmica Federada para acesso a periódicos da Capes

A Universidade Estadual do Piauí através da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) informa que o processo de adesão a Comunidade Acadêmica Federada (CAFe ), da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), foi finalizado. A comunidade acadêmica poderá acessar remotamente os periódicos da Capes, por meio do endereço eletrônico www.periodicos.capes.gov.br. O acesso a base de periódicos é feito com o mesmo login e senha dos sistemas Aluno Online, Professor Online e Técnico Online.

Com essa adesão, a universidade é autorizada a adquirir outros serviços avançados da RNP, como Conferência Web, Eduroam, Vídeo Conferência e Fone@RNP.  O diretor da DTIC, professor Maurício Rocha, pontua que essa era uma demanda antiga da UESPI e que agora está disponível para comunidade acadêmica.

comunicacao@uespi.br