12 de Junho de 2018

UESPI sedia III Simpósio Multiprofissional de Cuidados Materno-Infantis

Por Carina Rodrigues

Nos dias 15, 16 e 17 de junho será realizado o III Simpósio Multiprofissional de Cuidados Materno-Infantis, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O evento, aberto ao público, é  promovido por estudantes e professores do curso de Fisioterapia e da Residência Multiprofissional em Saúde da Família.

No simpósio serão discutidos, por meio de palestras, mesas-redondas e minicursos, as temáticas sobre os cuidados com mulheres gestantes e crianças recém-nascidas, as práticas de atividades físicas durante a gravidez e questões relacionadas ao pré e pós-parto. Além disso, haverá apresentações de trabalhos científicos de discentes.

Para a Presidente Docente do projeto Drª Fabiana Carvalho, o projeto é pertinente para quem deseja ingressar na área materno-infantil. “Esse tema já vem sendo muito abordado recentemente, promover eventos e discutir sobre os cuidados materno- infantis tem sido muito produtivo para os profissionais da área da saúde”, pontuou Fabiana Carvalho.

Confira a programação completa do evento no link.

comunicacao@uespi.br