11 de Junho de 2018

UESPI recebe professor de Oeiras para discutir melhorias na instituição

Por Vanderson de Paulo

A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) recebeu na manhã desta segunda (11) na reitoria, o Professor do curso de Letras, de Oeiras, Harlon Homem de Lacerda Sousa, para tratar de propostas de melhorias para a categoria e o andamento da obra do Campus Possidônio Queiroz. A reunião contou também com a presença de representantes da Associação dos Docentes da UESPI (Adcesp).

O Reitor Nouga Cardoso, explica que está atento as reivindicações dos professores. “Meu desejo é que as reivindicações sejam atendidas a contento dentro das condições e que o Estado possa honrar com os pagamentos”, comentou. Em seguida, reforçou: “essa é uma oportunidade de traçar um bom diálogo com a responsabilidade da manutenção do bom funcionamento dos campi da UESPI”.

Reunião serviu para tratar de melhorias para o campus Possidônio Queiroz, em Oeiras

Harlom Homem, realizou  ato recentemente reivindicando melhorias para a categoria docente, bem como esclarecimentos sobre o andamento da obra do novo campus em Oeiras. Segundo ele, a recepção da Administração Superior nesta manhã foi importante. “Houve uma manifestação de muita boa vontade por parte da Administração e o reitor, também com o sindicato dos docentes que atuou como mediador. Meu ato foi uma forma radical de manifestação e espero que as manifestações sejam sanadas”, enfatizou o Prof.Harlon que acompanhará as próximas reuniões.

As medidas cabíveis para o Campus de Oeiras estão sendo asseguradas junto ao governo. “O que a Pró-reitora de Planejamento e Finanças (PLOPLAN) está fazendo é respondendo as diligências para que a liberação das parcelas de construção da obra do ocorra de forma mais ágil, bem como solicitar as parcelas e medições dos recursos junto a Secretaria de Fazenda (SEFAZ). Todos os pedidos de liberação dos pagamentos já foram feitos. Faremos mais esforço para que a construtora retorne à obra.”, analisa a Pró-reitora Adjunta da PROPLAN, Joseane Leão.

A reunião analisou doze pontos. Entre os acertos discutidos das reivindicações para o campus, esteve presente as questões de homologações dos resultados de concurso dos professores efetivos que deve ocorrer ainda este ano. Foram discutidos também as progressões de docentes e técnicos e o aumento no número de bolsas para estudantes. O reitor Nouga informou que uma reunião está marcada para esta quarta (13) com a Secretaria de Governo do Estado para tratar dos pontos discutidos hoje e de demandas da categoria.

comunicacao@uespi.br