8 de Junho de 2018

Executivos Júnior’s lança edital de seleção para membros temporários

A Executivos Júnior’s, Empresa Júnior Multidisciplinar da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), lança nesta sexta-feira (08) o edital 02/2018 para a seleção de novos membros temporários da organização. Ao todo, são ofertadas 14 vagas para o cargo de trainees. O edital é destinado aos alunos dos Campi Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura, ambos em Teresina. Podem participar os discentes regulamente matriculados nos cursos de Bacharelado em Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito e Turismo.

As inscrições iniciam a partir desta segunda-feira (11) e seguem até o dia 28 de junho. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição ( https://goo.gl/forms/CtdJHm3XTSAKRd1H3). Dentre as etapas de seleção, o candidato participará de dinâmicas, entrevista e vivência empreendedora. A seleção terá início no dia 30 de junho na sala de vídeo do Centro de Ciências Sociais Aplicadas  (CCSA), no campus Poeta Torquato Neto. Neste dia, o candidato deve apresentar-se com seu currículo (Lattes ou Vitae) e documento de identificação com foto. A última etapa da seleção, a vivência empreendedora, será promovida no dia 07 de julho de 2018, também na sala de vídeo do CCSA.

De acordo com a Lei nº 13.267, de 6 de abril de 2016, a atividade de membro de empresa júnior é não-remunerada, ou seja, voluntária, não caracterizando vínculo empregatício. O trainee deve dedicar de 1 (uma) a 4 (quatro) horas diárias a entidade, totalizando de 4 (quatro) a 20 (vinte) horas semanais.

Ainda, de acordo com a Lei n° 13.267/16, no seu artigo 2°, “considera-se empresa júnior a entidade organizada nos termos desta Lei, sob a forma de associação civil gerida por estudantes matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho”.

Confira o edital

Mais informações: executivosjuniors@gmail.com