30 de Maio de 2018

Aberta inscrições para IV Simpósio Nacional de Crítica Genética e Arquivologia

Por Carina Rodrigues

O Núcleo de Estudos em Memória e Acervos (NEMA) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove o IV Simpósio Nacional de Crítica Genética e Arquivologia em Teresina, nos dias 22, 23 e 24 de agosto. O evento visa difundir pesquisas sobre gênese da criação e arquivologia, além de lançamentos de livros, oficinas e mesas redondas.

O simpósio abordará discussão sobre o papel da gênese do manuscrito, arquivamentos, produtos estéticos, cultural, memorialístico e histórico de seus lugares representativos e de suas relações interdisciplinares e multidisciplinares. Além disso, reforçará as abordagens teóricas do conhecimento científico que ajudam a entender o processo criador e arquivístico.

Segundo a Coordenadora do evento, Márcia Edilene, o simpósio é uma consolidação importante para alunos, professores e estado.  “Contamos com grandes nomes das teorias, que vem potencializar nossos alunos a terem uma formação maior dentro do estudo da critica genética e da arquivologia e na importância dessas duas áreas no mundo acadêmico. O Piauí é pioneiro nessa discussão e estamos a cada dia crescendo mais”, conta Márcia Edilene.

Para os interessados na submissão de trabalhos, o envio de resumos para simpósios será de 27 de maio até 15 de julho, para carta de aceite até 15 de julho e inscrição para ouvintes até 10 de agosto. O valor para alunos de graduação sem apresentação de trabalho, incluindo oficina será de R$ 50,00 e R$ 60,00 para quem incluir,  já alunos de pós-graduação e profissionais sem apresentação de trabalho, incluindo oficina será R$ 75,00 e R$ 85,00 para quem incluir.

Para mais informações acesse o site.

comunicacao@uespi.br