9 de Maio de 2018

UESPI promove II Mostra Interdisciplinar em Ensino, Pesquisa e Extensão em Piripiri

Por Danúbia Rodrigues

Em busca de aprimorar os conhecimentos construídos por meio de projetos e trabalhos, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realiza entre  28 a 30 de maio a II Mostra Interdisciplinar em Ensino, Pesquisa e Extensão, no campus Prof. Antônio Giovani Sousa, em Piripiri, das 08h às 22h. O evento traz a temática “Direitos humanos, educação e pesquisa científica no âmbito da produção local”.

Tendo como público alvo docentes e discentes de Instituições de Ensino Superior(IES),  das escolas públicas e privadas e comunidade, o encontro tem como objetivo trazer novas diretrizes para a produção do conhecimento, contribuindo diretamente na formação dos acadêmicos e professores.

O professor e organizador do evento, Agmael Mendonça, destaca a importância de discutir a interdisciplinaridade na universidade. “A II mostra tem o propósito de convergir diversas áreas do conhecimento, para, assim, dar mais ênfase à necessidade de interações entre as instituições de ensino e seus projetos de produção de ciência, tecnologia, informação e transformação social”, disse.

A II mostra traz para a programação, atividades acadêmicas, lúdicas, culturais, palestras, mesas redondas, minicursos e oficinas, simultaneamente realizadas nos espaços disponíveis. O evento possui parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI)-Piripiri e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI).

Inscrições

As inscrições e submissão de trabalhos (palestra, oficinas, pôster, mesa redonda, minicursos, atividade lúdica e cultural) podem ser realizadas no site do evento . Caso não haja disponibilidade do site, as inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria do Campus UESPI-Piripiri ou pelo o e-mail: mostrainterdisciplinar@prp.uespi.br ( enviar NOME, CPF, E-MAIL). A taxa de inscrição possui o valor de R$10,00 (dez reais).

comunicacao@uespi.br