Editais E ERRATAS

4 de Abril de 2018

UESPI divulga edital de bolsas do programa Pró-saúde

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS)  e do Núcleo de Apoio ao Ensino, Extensão e Pesquisa em Saúde Coletiva (NASC), torna público o Edital de Projetos de Extensão e Pesquisa (PREX), celebrado entre o Ministério da Saúde e o Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (PRÓ-SAÚDE).

O programa visa estimular e apoiar, por meio de apoio logístico e financeiro, o desenvolvimento das ações de ensino, pesquisa e extensão em saúde coletiva como prática acadêmica e sociocultural na UESPI.  Além de ampliar conhecimentos nas áreas temáticas de saúde coletiva, fortalecendo a relação ensino, pesquisa e extensão.

Poderão participar docentes do quadro efetivo em atividade na UESPI ou professores substitutos em atividade durante a vigência do convênio. Sendo docentes que não estejam afastados para pós-graduação ou qualquer outro tipo de licença, com Programas e/ou Projetos na área do ensino, da pesquisa e da extensão.

Para cada projeto aprovado serão destinados até R$ 14.000,00 (catorze mil reais), sendo até R$ 6.000,00 (seis mil reais) para passagens aéreas, R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) para diárias, R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais) para organização de eventos ligados ao projeto, e R$ 3.000,00 (três mil reais para insumos).

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 02 a 20 de abril na Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), que serão protocoladas ao NASC para avaliação, obedecendo o prazo estabelecido no cronograma.

No ato da inscrição, o candidato deve submeter as seguintes documentações:

a) Comprovante de vínculo com a UESPI (contra-chque ou termo de posse);

b) Arquivo atualizado do currículo lattes do(a) coordenador(a) e do(s) professor(res) colaborador(es) da proposta, quando for o caso;

c) cópia do comprovante de matrícula e histórico escolar dos alunos colaboradores;

d) cópia do projeto.

Confira o edital