13 de Março de 2018

UESPI e PMT discutem novos convênios e ações de infraestrutura para o setor de esporte da IES

O reitor em exercício, Evandro Alberto Sousa,  e demais membros da Universidade Estadual do Piauí, se reuniram com o Prefeito Municipal de Teresina, Firmino Filho, nesta terça-feira(13), para solicitar apoio em obras de infraestrutura no setor de esporte e projetos do curso de Educação Física.

O coordenador do curso de Educação Física, Móises Mendes, informou que a parceria prevê o financiamento de  300m³ de areia  e 980 metros de meio fio para revitalização do espaço de treino dos alunos da Escola Municipal Antonio Gaioso, e de uso da comunidade.

Prefeito Firmino Filho e reitor em exercício, Evandro Alberto

Na ocasião, Firmino sugeriu ampliação da parceria do curso de Educação Física com as escolas da rede municipal de ensino da Zona Norte, para que os alunos do curso possam realizar atividades de estágio nas unidades. O convênio funcionará através da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

“Nós temos toda a boa vontade de estreitar parcerias com a UESPI. Nessa parte esportiva teremos a cessão de material para algumas reformas, e é importante que possamos estreitar essa parcerias com as escolas municipais da  zona norte”, destacou o prefeito. Além disso, Firmino autorizou a pavimentação das ruas Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte que dão acesso à universidade.

O Coordenador do curso de Educação Física destacou as demandas do setor de esporte da UESPI para Firmino

“Estamos muito satisfeitos com a parceria, com os convênios que já existem com a educação e agora ampliada para o curso de Educação física.  O que abre a possibilidade de trabalharmos de forma específica em projetos nas escolas do município, atendendo ali a região do entorno do campus Poeta Torquato Neto”, finalizou  o reitor em exercício, Evandro Alberto Sousa.

comunicacao@uespi.br