8 de Março de 2018

UESPI reafirma parceria com prefeitura de Corrente para a segunda etapa do Programa PIID

Por Carina Rodrigues

O Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, e o Vice-Reitor, Evandro Alberto de Sousa, renovaram o convênio do Programa Institucional de Iniciação a Docência (PIID) com o prefeito da cidade de Corrente, Murilo Mascarenhas,  e o Secretário de infraestrutura, João Vitor Rocha, nesta quinta(08).  Foi aderido a segunda etapa do programa no município.

Reunião com o vice reitor Evandro Alberto

A Profª Lidenora Araújo, Diretora do Departamento de Assuntos Pedagógicos da UESPI, destaca que o convênio com a prefeitura garante o suporte necessário para a execução do PIID. “É um programa que contribui em várias esferas da educação. É notável a melhoria no desenvolvimento dos alunos, do processo de alfabetização.É uma forma da universidade, junto aos seus alunos, levar essa formação para dentro da escola, exercitando esse momento da construção da identidade docente, junto com  todo o suporte técnico e pedagógico,  e juntamente com a prefeitura, que fornece as escolas para a atuação do programa, bem como o suporte financeiro necessário”, explica a diretora.

Reunião com o reitor Nouga Cardoso

O Prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, explica a importância da continuidade do programa, tanto para os alunos, quanto para a educação como um todo. “A gente sabe que a educação está em primeiro lugar. Nós temos essa parceria com a UESPI, e que com satisfação vem dado certo, contando com bons professores a gente tem feito um grande trabalho. Temos o apoio do reitor e do vice-reitor que tem o entendimento e a vontade de nos ajudar, e estamos aqui para continuar esse trabalho de cooperação e convênio, onde as duas partes estão fazendo de tudo para que a gente tenha essa educação de verdade”, afirma o prefeito.

Para o Reitor Nouga Cardoso, a continuidade da parceria representa um crescimento para os alunos envolvidos. “Estamos felizes em dar continuidade a esse projeto, que só tem a ajudar e acrescentar no âmbito profissional e pessoal desses 17 alunos”.

O Programa

Ao todo, o PIID conta com a atuação de 17 alunos do curso de Pedagogia, que atuam no desenvolvimento de projetos na área da alfabetização e numeramento. Em Corrente, o programa conta com a coordenação da Profª. Dr.ª Raimunda Ribeiro e da professora Me. Mirian Folha. Além de Corrente, a prefeitura de São Raimundo Nonato firmou convênio com a UESPI para a implantação do programa na rede municipal de ensino.

comunicacao@uespi.br