8 de Março de 2018

Tecnologia da Informação é tema discutido em reunião entre UESPI e ATI

Por Jhayson Phillipe

O Vice-Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto, e demais membros do Comitê Gestor da Tecnologia da Informação e Comunicação da instituição se reuniram, na última quarta (07), com os diretores da Agência de Tecnologia da Informação do Governo do Estado (ATI) para discutir sobre a parceria na área de tecnologia da informação, para os programas de educação a distância da UESPI.
Representada pelo Diretor Geral Avelyno Medeiros e Diretor Técnico David Avelino, a ATI demonstrou interesse na parceria, que envolve uma área que é de interesse do Governador Wellington Dias, a educação. “O Governador e eu conversamos até tarde da noite sobre a Universidade Aberta do Piauí – UAPI, do qual a UESPI é parceira. Para levarmos para todos municípios do estado, devemos evoluir e esta parceria gira em torno disso também”, destacou Avelyno Medeiros.

A parceria entre UESPI e ATI visa a melhoria do serviço de internet nos programas de educação a distância

O Vice-Reitor pontuou que os 60 polos (municípios) da oferta inicial da UAPI já estão sendo monitorados pela universidade para que possa ser melhorada a oferta e condições. “Estamos iniciando uma política de tecnologia da informação na UESPI e o apoio da ATI será fundamental para que alcancemos nosso objetivo. No ano passado nós ofertamos junto à Seduc o programa UAPI e agora estamos monitorando para saber a situação e no que pode melhorar”, ressaltou Evandro Alberto.

Os 60 polos que ofertam curso a distância pela UAPI são os

Os 60 polos, que ofertam curso a distância pela UAPI,  já estão sendo monitorados para a intervenção da ATI

Da UESPI, além do Vice-Reitor estiveram presentes o Diretor do campus de Parnaíba Eyder Franco e Maurício Rocha, Diretor do Núcleo de Processamento de Dados. Ainda contou com a presença de Ricardo Lira, ex-professor da instituição e atuando na Universidade Federal do Piauí – UFPI.

comunicacao@uespi.br