Editais E ERRATAS

2 de Março de 2018

PREG/UESPI divulga edital do PIBID 2018

Por Carina Rodrigues com informações da Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), instituída como fundação pública por meio de sua Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB), torna pública a presente chamada para apresentação de propostas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

O objetivo do edital é selecionar instituições de ensino superior (IES) para desenvolverem projetos de iniciação à docência nos cursos de licenciatura em regime de colaboração com as redes de ensino, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

O público-alvo do Pibid são discentes que estejam na primeira metade de curso de licenciatura ofertado por IES pública ou privada sem fins lucrativos, na modalidade presencial ou no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A primeira parte do processo é a inserção do currículo do coordenador institucional e docentes orientadores na Plataforma Freire, a partir do dia 7 de março até o dia de 16 de abril. A previsão para o início dos projetos a partir de 1º de agosto.

Confira edital