2 de Março de 2018

UESPI oferta 15 vagas para Projeto Laboratório Maria da Penha

Por Vanderson de Paulo

Com a intenção de capacitar alunos para potencializar novas estratégias de promoção e enfrentamento à violência contra a mulher, A Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários(PREX) da Universidade Estadual do Piauí e a Coordenação do Laboratório Maria da Penha(LMP), vinculado ao Núcleo Permanente Interdisciplinar em Direitos Humanos (NUPIDH), abre inscrições para o processo seletivo do Projeto. São 15 vagas destinadas a estudantes da UESPI.

As inscrições serão realizadas entre os dias 05 a 13 de março de 2018, das 7h às 13h30, na PREX. A seleção é destinada a discentes dos cursos de Direito, Pedagogia, Psicologia, Ciências Sociais e Enfermagem.

O laboratório visa a participação de multiplicadores em atividades de capacitação e formação para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. O objetivo é capacitar os acadêmicos de diversas áreas do conhecimento e atuação profissional. A seleção ocorrerá na sede do Núcleo Permanente Interdisciplinar em Direitos Humanos (NUPIDH), Laboratório Maria da Penha, com a participação de um representante de cada curso ou de um representante da PREX. O critério de análise será com base no maior Coeficiente de Rendimento Acadêmico (RA) do estudante. A divulgação do resultado será dia 16 de março e o início das atividades dia 23 de março.
A UESPI  está vinculada ao projeto desde 2017, em parceria com o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), do Ministério Público do Estado (MP- PI), com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).

Confira o EDITAL 2018.

Confira ERRATA