7 de Fevereiro de 2018

PROFBIO lança edital com 500 vagas para as instituições associadas

Por Valéria Soares

O Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (PROFBIO) lança edital com 500 vagas. As inscrições estarão abertas no período de 13 de março a 23 de abril, no site da COPEVE. As vagas foram distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada instituição associada, foram 54 vagas a mais que o edital anterior. Na Universidade Estadual do Piauí ficaram reservadas 27 delas.

O PROFBIO, coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é um programa semipresencial com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Ensino de Biologia. A pós-graduação stricto sensu em Ensino de Biologia em Rede Nacional  é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

O programa busca promover a qualificação profissional de professores de Biologia em efetivo exercício na Educação Básica, visando a melhoria do desempenho do professor em sala de aula, tanto em termos de conteúdo como em relação às estratégias de facilitação do processo de ensino-aprendizagem da Biologia como uma ciência experimental.

Podem concorrer a uma das vagas o candidato que atender a todos os seguintes requisitos:

a) Ser portador de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação;

b) Ser professor de Biologia do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido;

c) Estar ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio.

A prova será realizada no dia 27 de maio, com início previsto para as 14 horas (horário de brasília), no local indicado no comprovante de inscrição.

Confira o edital

comunicacao@uespi.br