7 de Fevereiro de 2018

Projeto de extensão de capoeira está com vagas abertas

O projeto de extensão Escola de Capoeira mestre Bobby está com vagas abertas. São 30 vagas gratuitas para alunos, professores, funcionários e a comunidade. As aulas ocorrem as segundas e quartas feiras, das 19h às 20h, no Laboratório de Artes do campus Torquato Neto, em Teresina.

As atividades práticas, retomadas nesta semana, são ministradas pelo Mestre Careca (Francisco das Chagas) e Contramestre Catatau (José Neto), ambos professores de Educação Física. As inscrições são realizadas no dia da aula com o coordenador da extensão, Prof Dr. Robson Carlos. Só é aceito crianças a partir de 12 anos acompanhada dos pais.

Segundo o professor Robson, o projeto existe desde 2008. Nesse período de 8 anos já se estendeu e funciona também no bairro Santa Maria aos fins de semana. Nas aulas de capoeira são abordados: metodologias de ensino, a história da capoeira, as relações interpessoais, relações de gênero, aulas de maculelê e samba de roda. Além disso, são promovidas rodas de conversa sobre cuidados com corpo, saúde mental e direitos humanos.

comunicacao@uespi.br