2 de Fevereiro de 2018

UESPI adquire 300 mudas de plantas para rearborizar Campus Poeta Torquato Neto

Por Jônatas Freitas

A Universidade Estadual do Piauí, através de uma solicitação da Prefeitura Universitária feita à SDU/Norte de Teresina, fez a aquisição de 300 mudas de árvores para plantio no Campus Poeta Torquato Neto. As plantas têm o propósito de repor algumas árvores que foram retiradas em razão de obras de infraestrutura física.

Mudas promoverão rearborização do Campus

São mudas de ipê roxo, ipê amarelo, ipê rosa, pitombeira, jenipapo, pau d’água, dentre outras árvores. A solicitação foi feita ainda nesta semana e prontamente atendida. “Solicitamos principalmente frutíferas, para repor algumas árvores cortadas ou podadas. No ano passado plantamos cerca de 400 árvores e agora no início do ano estamos arborizando mais o campus da nossa universidade”, informa o prefeito universitário, Antônio Renato de Aragão Araújo.

Ainda de acordo com Renato, também há o desejo por parte da UESPI de plantar mais árvores em outros campi e centros da instituição, como o Campus Clóvis Moura e o Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU).

comunicacao@uespi.br