18 de Janeiro de 2018

UESPI realiza reunião para discutir parceira com o banco Santander

Por Danúbia Rodrigues

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizou na manhã desta quinta-feira (18/01) uma reunião com representantes do banco Santander. Estiveram presentes a vice-reitora, Bárbara Melo e funcionários do banco, Paulo César e Vinícius Oliveira.

Reunião com representantes do banco Santander em parceria com a UESPI

A reunião teve como objetivo a parceria da UESPI com o grupo bancário global Santander. O intuito é fazer com que o banco faça parte dos financiamentos e negócios da UESPI. Entre os benefícios, o Santander pretende trazer auxílios de bolsas estágios , gerentes para tirar as dúvidas e equacionar dívidas em favor de alunos e funcionários da instituição, além de empréstimos consignados, entre outros.

“A finalidade da reunião é discutir as várias possibilidades de interação com o banco, abrangendo a esfera dos técnicos, professores e alunos. Ou seja, as possibilidades que o banco tem de parceria com a instituição”, afirma a vice-reitora, Bárbara Melo.

Reunião com representantes do Santander em parceria com a UESPI

A parceria aprimoraria também programas de financiamento, como por exemplo, bolsas de intercâmbios, que já abrangeram diversos alunos que puderam ter experiências internacionais através do Santander.

A universidade já possuí o programa “bolsas ibero-americanas graduação Santander universidades” realizado pelo convênio firmado entre o Banco Santander (Brasil) e a Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).

comunicacao@uespi.br