12 de Janeiro de 2018

Núcleo de Amarante recebe evento que aborda Literatura e Historiografia

Por Jônatas Freitas

A Universidade Estadual do Piauí, através do NULLE (Núcleo de Línguas e Literaturas), promove o evento “Literatura história e memória – Literatura e Historiografia”, ministrado pelas professoras doutoras Margareth Torres e Maria Suely Lopes.  As palestras abordarão autobiografia, autoficção, memória, literatura de testemunho e metanarrativa. O evento ocorre no Núcleo da UESPI em Amarante, dia 17 de janeiro, das 8h às 12h.

O evento é destinado a professores de escolas públicas, professores e técnicos de nível superior ou cursando nível superior da UESPI e alunos dos cursos de Letras da universidade, do Programa de Formação dos Professores da Educação Básica – PARFOR, e comunidade em geral.

As inscrições para participantes na categoria ouvinte podem ser realizadas no período de 11 a 16/01/2018, no próprio núcleo de Amarante. O custo será de um 1Kg de alimento não perecível. As palestrantes são ambas professoras efetivas da UESPI e responsáveis pelo Núcleo de Estudos Hispânicos, Literatura e Práticas Docentes.

O evento faz parte de uma série de palestras que vai até julho de 2018, e tem o objetivo de ajudar a comunidade acadêmica a crescer e entrar na pesquisa científica. “Trata-se de um momento importante voltado em especial ao estudo de Literatura e Historiografia, que vai contemplar todos os participantes com ricas e valorosas discussões e debates no percurso do evento”, finaliza o Prof. Florentino Inácio, Coordenador dos Cursos do Programa de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR.

ascom.uespi@gmail.com