Notícias

12 de Janeiro de 2018

PRAD/UESPI promove curso sobre de Gestão e Fiscalização de contratos

Por Jônatas Freitas

A Universidade Estadual do Piauí, através da PRAD (Pró-Reitoria de Administração e Recursos Humanos) e também da Auditoria Interna da instituição, promoverá para seus servidores o curso “Gestão e Fiscalização de Contratos”. O curso é destinado a fiscais de contrato, técnicos administrativos, assessores jurídicos e demais servidores com interesse no tema.

 

O curso será realizado no dia 19 de fevereiro, no auditório central do Palácio Pirajá, às 9h. São 30 vagas ofertadas, e as inscrições estão sendo realizadas na auditoria interna e seguem até o dia do evento. Para proferir o conteúdo foram convidados os ministrantes Ana Paula Borges da Silva e Francisco Edilberto Rodrigues Magalhães.

“O curso é para que nós acompanhemos a fiscalização, acompanhamento e realização do objeto de contrato, para que não tenhamos problemas na prestação de contas desses contratos”, esclarece Raimundo Isídio, pró-reitor da PRAD. Segundo ele, essa ação da PRAD e Auditoria Interna em consonância com a Controladoria Geral do Estado vai aperfeiçoar a sistemática de trabalho dos fiscais da UESPI.

“Os fiscais até o momento não tem uma conduta sistemática e fundamentada para fazer esse trabalho, que requer conhecimento da legislação e normas que orientam a execução dos contratos”, acrescenta Isídio. Será a consolidação de uma etapa que há muito tempo demandada pela UESPI, que fortalecerá a nova gestão e a prestação de contas ao final do exercício ou a cada concretização de objeto de contrato.

Será realizada uma atualização de normas junto aos servidores para verificar o manual da fiscalização de contratos expedido pelo Controladoria Geral do Estado, normativas do Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas da União.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
comunicacao@uespi.br