8 de Janeiro de 2018

UESPI divulga vaga de estágio para estudantes de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX, torna pública a abertura das inscrições para seleção de estagiários para o curso de Comunicação Social e Jornalismo. A seleção é para ingresso no Programa de Extensão Humanismo Caboclo.

O programa tem o propósito de contribuir com o processo educativo de jovens do campo na grande microrregião de Pedro II (municípios de Lagoa de São Francisco, Piripiri, Sigefredo Pacheco, Pedro II e Juazeiro). Tem como parâmetro as referências do educador Paulo Freire e, por meio de parcerias, assessoria pedagógica e práticas educativas, contribui direta e indiretamente com a formação humanista de jovens do campo.

As principais atividades do projeto são: realização de dois cursos de formação de educadores jovens camponeses, acompanhamento pedagógico de educadores populares jovens; orientação de quatro projetos de iniciação científica; acompanhamento pedagógico das atividades educativas da EFA Maria da Cruz e a participação da coordenação estadual Recid-PI.

As inscrições serão realizadas nos dias 9 e 10 de Janeiro de 2018, no horário de 8h às 12h, na Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX. O candidato selecionado deverá cumprir carga horária de 20 horas semanais, e o valor da remuneração é de R$ 795,80. O candidato deve ter experiência comprovada em direção e edição de documentários audiovisuais e também ter experiência com projeto de extensão. Também é necessário ser estudante do curso de Comunicação Social e Jornalismo a partir do 5º período e estar regularmente matriculado.

Documentação Obrigatória no Ato da Inscrição:
a) Formulário de ficha de inscrição preenchida e assinada na PREX/DAAG;
b) Cópias do RG e CPF;
c) Curriculum Vitae com comprovação
d) Histórico Escolar e Comprovante de Matrículas atualizadas e assinados pela Coordenação do curso;
e) Declaração afirmando ter disponibilidade para o exercício da atividade do estágio – 4 horas diárias de segunda a sexta-feira.

A seleção constará de 03 (três) etapas:
1ª Etapa: Rendimento acadêmico (classificatório/eliminatório). Só serão considerados classificados nesta etapa, os candidatos que tiverem rendimento acadêmico geral, discriminado no Histórico Escolar, igual ou superior a 7 (sete) pontos;
2ª Etapa: Análise do Curriculum Vitae.
3ªEtapa: Entrevista (classificatória/eliminatória), será realizada por um professor do Programa de Extensão Humanismo Caboclo.

Confira o edital

ascom.uespi@gmail.com