5 de Dezembro de 2017

Campus de Picos realiza evento integrado para dialogar sobre pesquisa

A Universidade Estadual do Piauí realizará a partir desta quarta (06) o I Encontro Científico e Acadêmico da UESPI de Picos, onde serão realizadas palestras e mesas redondas sobre a pesquisa realizada no referido Campus. O público presente terá a oportunidade também de conferir apresentações de trabalhos nas modalidades pôster e oral, e o lançamento do livro “Pesquisas no Semiárido Piauiense V. IV.”, livro interdisciplinar com publicação de vários trabalhos e pesquisas realizadas na região.

Todos os cursos do campus de Picos participarão do evento, sendo eles o de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Enfermagem, Letras Português e Pedagogia.

Para a docente e membro da comissão organizadora, Gynna Azar, “isso mostra para a comunidade acadêmica e para a sociedade as pesquisas que estão sendo realizadas no campus, e é importante pois a pesquisa faz parte do tripé da universidade, que é ensino, pesquisa e extensão. Esse evento engloba todos os cursos da instituição, teremos palestras, mesas redondas e apresentação de cerca de 76 trabalhos no último dia, além do lançamento do livro de pesquisas sobre o semiárido piauiense”, relata.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UESPI, Prof. Dr. Geraldo Eduardo, estará presente no evento e proferirá palestra sobre o campo da pesquisa na universidade. Ele parabeniza o campus pelo pioneirismo na realização do encontro: “É o primeiro encontro científico do campus de Picos e é uma iniciativa muito interessante, que vai incentivar mais ainda a participação de estudantes a realizar iniciação científica, a realizar bem um TCC, o que é extremamente importante, haja visto que a iniciação possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades que não são contempladas nas disciplinas das graduações”, explica.

“Nesse sentido então a pesquisa vem contribuir com a formação acadêmica e certamente profissional dos graduandos de maneira geral, e por isso o campus está de parabéns porque é a primeira unidade do interior a propor uma atividade dessa natureza”, finaliza Geraldo.

Confira a programação do evento.

ascom.uespi@gmail.com