4 de Dezembro de 2017

III Semana de Pedagogia da UESPI em Oeiras está com inscrições abertas

Por Vanderson de Paulo

O campus Possidônio Queiroz da Universidade Estadual do Piauí, em Oeiras, está com inscrições abertas para a III Semana de Pedagogia e a II Mostra Pedagógica do PIBID que será realizada de 19 a 21 de dezembro. O encontro com a temática “Formação docente, desafios, expectativas e diversidade” objetiva viabilizar o intercâmbio entre profissionais e estudantes na formação inicial de professores.

A Profa. Pedrina Nunes, coordenadora da mostra do PIBID/UESPI de Oeiras, disse que a semana visa discutir a melhoria do ensino para formação docente. “Nossa semana é voltada para alunos de Pedagogia, das áreas humanas, professores da educação básica, do ensino superior e demais interessados ”, destacou.

As inscrições são realizadas no próprio campus em Oeiras na sala de multimídia, com diferentes pacotes de aquisição. As inscrições para ouvintes podem ser feitas até o dia (19/12) com valor R$ 20,00. Inscrições para apresentação de trabalhos devem ser feitas até (08/12) com valor de R$: 30,00 com resumos enviados para o e-mail: 3semanadepedagogia@gmail.com.

A programação contará com apresentação de banners, minicursos, palestras, mesas-redondas, exposição de materiais, jogos educativos e uma sessão do lançamento do livro: “Diálogos e práticas na formação inicial de professores: Experiências no PIBID de Pedagogia da UESPI”.

O encontro também tem apoio da Coordenação do curso de Pedagogia, por meio da Profa. Sabrina Façanha e do grupo de Pesquisa em língua, cultura e Memória (MNEMÓSINE).

Mais informações no facebook do evento.

ascom.uespi@gmail.com