14 de Novembro de 2017

Palestra aborda crítica ao positivismo jurídico no campus Clóvis Moura

Por Vanderson de Paulo

Quais são os limites da atuação do poder judiciário? Tema discutido nas principais universidades brasileiras será abordado no dia 22 de novembro, às 18h, na Universidade Estadual do Piauí, Campus Clóvis Moura, em Teresina. A palestra “Introdução crítica ao positivismo jurídico exclusivo”, é direcionado para estudantes do curso de Direito. As inscrições são gratuitas e realizadas no dia e local do evento.

A palestra trará uma imersão dos objetivos da teoria do direito na visão do autor Joseph Raz e será ministrada pelo Prof. Doutorando. Horácio Lopes Neiva. O docente tem pesquisas voltadas para Filosofia do Direito e Teoria analítica do Direito, com ênfase em teorias contemporâneas; Positivismo jurídico; Metodologia da Teoria do Direito e Filosofia do Direito Privado.

O encontro aborda o panorama do positivismo jurídico e as novas teorias da área. “A intenção da palestra tem um caráter prático importante, envolve aspectos da discussão do positivismo jurídico e do pós-positivismo, a relação ente a moral, a política e o direito vinculada sobre atuação do poder judiciário e a teoria da decisão judicial. Queremos contribuir academicamente com o tema fomentado a produção de TCCs e outras discussões”, comenta o Prof. do curso de Direito da UESPI, Marcos Luiz da Silva.

A atividade de extensão é coordenada pelo curso de Direito, e acontecem no auditório Goethe Sandes, localizado na rua Desembargador Berilo da Mota, S/N, Dirceu, Zona Sudeste.

Para mais informações ligue: (86) 3231-9280.

ascom.uespi@gmail.com