9 de Outubro de 2017

UESPI recebe Secretária Nacional de Cidadania em conferência sobre direitos humanos

Por Vanderson de Paulo

Para contribuir com o debate sobre os direitos humanos, o Núcleo Permanente Interdisciplinar em Direitos Humanos (NUPIDH) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vai realizar conferência com a Secretária Nacional de Cidadania, Flávia Piovesan. A participação é aberta à comunidade e ocorre no dia 26 de outubro de 15h:30 às 17h, no auditório do Geratec, Campus Torquato Neto, em Teresina.

Flávia Cristina Piovesan é formada em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e tem mestrado e doutorado na área. Atualmente faz parte do corpo docente da PUC-SP e PUC-PR. É jurista e advogada pública com experiência em Direitos Humanos, Constitucional e Internacional. Desde de junho de 2016, ocupa o cargo de Secretária Especial de Direitos Humanos do Governo Federal e foi eleita para uma vaga na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e também é membro do OAS Working Group que atua em matérias de direitos econômicos, sociais e culturais.

De acordo com a organização do NUPIDH, a conferência trará percepções em relação aos direitos dos cidadãos. “A profa. Dra. vem trabalhando com notabilidade nos direitos humanos divulgando posicionamentos contra a menor idade penal, a favor de alguns aspectos do aborto e tem trabalhos de jurisdição internacional”, enfatiza Esther Castelo Branco.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de outubro. Os interessados em participar devem se dirigir à sede do NUPIDH na UESPI no horário de 08h às 12h e 15h às 17h. Não serão aceitas inscrições no dia do evento, devido a capacidade de lotação do auditório. O seminário terá carga horária de 5 horas e programação variada sobre o tema.

ascom.uespi@gmail.com