Notícias

4 de Outubro de 2017

Inscrições abertas para o 10º Encontro Unificado da Computação

Por Indira do Vale

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Computação do Delta do Parnaíba (NUPEC-Delta), da Universidade Estadual do Piauí, campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira – Parnaíba, realizará nos dias 15, 16 e 17 de novembro a 10º edição do Encontro Unificado de Computação (ENUCOMP), no campus Ministro Reis Velloso (CMRV), da Universidade Federal do Piauí.

O evento contará com palestras, minicursos, apresentações de trabalhos,  além dos desafios “UFC das Startups” e “Delta Hackathon”, que dará espaço para empreendedores compartilhar com o público suas ideias e projetos de startups.  Além de incentivar os novos talentos criativos e empreendedores da cultura digital, estimulando o desenvolvimento de soluções na área do turismo.

Na programação estão inclusas palestras como: “Programas de organizações de agentes artificiais racionais em ambientes difíceis”, ministrada por Gustavo Augusto Lima; “Jogos e Engenharia de Software: Medidas para derrotar o monstro da desorganização de projetos”, ministrada por Ruhan Carvalho Vieira; e a palestra “Limites entre o real e o virtual e a sua relação com o futuro da infraestrutura de telecomunicações para a Internet das Coisas (IoT)”; ministrada por José Valdemir Junior, dentre outras.

“Manter o ENUCOMP por 10 anos, como um dos maiores eventos de Tecnologia do Estado, é garantir a comunidade acadêmica e profissional a oportunidade atualização nas principais áreas da saber em Computação. Hoje congrega todas as instituições de ensino em Informática e Computação do Estado, Parnaíba, Piripiri, Teresina, Floriano, Picos e Bom Jesus. Recebemos um público de vários lugares do Brasil que veem ao evento apresentar seus resultados de pesquisa científica”, revela Rodrigo Baluz,  coordenador do curso de Ciências da Computação, do campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira.

O ENUCOMP foi idealizado unindo as instituições de ensino na área de informática do Alto Parnaíba: a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). São parceiros do projeto a Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a Faculdade Maurício de Nassau (FMN), o Centro de Ensino Unificado de Teresina (Estácio CEUT), o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC/UFPI), o Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba (DELTA TICs) e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE).

Os interessados em participar do encontro podem se inscrever através do site do ENUCOMP. As inscrições variam de R$ 20,00 a R$70,00, com diversas formas de pagamento.

Confira a programação completa

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com