29 de Setembro de 2017

Palestra do Mestrado Acadêmico em Letras discute cenário cultural da América Latina

Por Jônatas Freitas

A coordenação do Mestrado Acadêmico em Letras da Universidade Estadual do Piauí realizará mais uma rodada do seu Ciclo de Palestras “Literatura, Memória e Cultura”, trazendo desta vez o Prof. Dr. Alfredo Cordiviola, docente da UFPE, que ministrará a palestra “Estudos Culturais na América Latina em Cena”. O evento será realizado no Auditório do GERATEC, no dia 3 de outubro, às 9h.

Alfredo Cordiviola é licenciado em Letras pela Universidade de Buenos Aires, Mestre em Teoria da Literatura pela UFPE e Doutor em Estudos Hispânicos e Latino-americanos pela University of Nottingham, do Reino Unido, além de ter um pós-doutorado na Universidade de Buenos Aires. Possui pesquisas nas áreas de “Literatura, sociedade e memória”, “Literatura e Estudos Culturais/Pós-Coloniais” e “Literatura comparada”.

O evento será de livre aceso, e colaborará na qualificação dos alunos do programa de mestrado, como afirma a coordenadora do curso, Algemira Macedo: “Esse ciclo de palestras intensifica nosso intercâmbio com outras instituições de ensino superior, colabora na qualificação de nossos alunos, fomenta a pesquisa e é uma oportunidade de dialogarmos com pesquisadores de outros programas. Aproveitamos a vinda desses pesquisadores para intensificarmos nossas relações acadêmicas”, relata a coordenadora.

O evento já teve outras edições e trouxe temas como representação feminina na literatura grega, literatura contemporânea escrita por mulheres, poética de Aristóteles, literaturas africanas e ficção e história.

ascom.uespi@gmail.com