Notícias

14 de Setembro de 2017

Grupo de Teatro da UESPI apresenta espetáculo “A partilha das cores” nesta segunda (18)

Por Vanderson de Paulo

Em contribuição ao projeto “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio, o Grupo de Teatro da Universidade Estadual do Piauí -UESPI, realizará a intervenção teatral: “A partilha das Cores”, peça que aborda as principais causas para um ser humano atentar contra sua própria vida. A apresentação acontece dia 18 de setembro, em dois lugares do campus Poeta Torquato Neto de Teresina, às 8h no Hall de entrada do Palácio Pirajá e às 9:30h na Praça Francisca Trindade (CCSA). Toda comunidade acadêmica e administrativa está convidada a prestigiar.

O espetáculo utiliza músicas de Chico Buarque, tem texto de Thiago Lustosa, integrante do Grupo. Produção de Sueli Xavier e direção de Moisés Chaves. A narrativa da peça mostra o homem e seu duplo embate com ele mesmo e com a sociedade que o rodeia, com fluxos de pensamentos, desabafos e alucinações.

A montagem é adaptada para agregar de forma leve uma discussão que fomente a prevenção do suicídio. “Para esta apresentação criamos um enredo de 10 minutos sem censura, abordando a dinâmica de um contexto social, onde é focado as cobranças e pressões que o sujeito sofre para ter que se enquadrar no que é dito ‘normal’ “, projeta o roteirista Thiago Lustosa.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com