13 de Setembro de 2017

Encontro destinado a servidores da UESPI conta com palestras, ações e espaço de bem-estar

Por Jônatas Freitas

Os servidores da Universidade Estadual do Piauí terão a oportunidade de, pela terceira vez, participar do “Encontro da Administração Superior e Técnicos Administrativos”. A terceira edição do evento ocorre no dia 22 de setembro, em espaços diversos do Campus Poeta Torquato Neto, e vem com o tema “Formação e Identidade Profissional: Perspectivas de Consolidação”. A programação contará com atividades culturais, palestra, mesa-redonda, além de um espaço interativo de bem-estar com diversas áreas contempladas como saúde mental, saúde física, noções sobre economia, sustentabilidade, literatura, dentre outros.

O encontro é promovido pela UESPI através da Pró-Reitoria de Administração e Recursos Humanos – PRAD, e tem o objetivo de integrar os servidores, além de também favorecer trocas de conhecimentos e contribuir com a saúde dos técnicos, como explica o pró-reitor da PRAD, Raimundo Isídio: “A cada evento vão se aprimorando algumas discussões, além das específicas sobre serviço público, nós também falaremos sobre profissionalização, qualificação dos técnicos, e dentro do espaço colaborativo vamos contar com várias ações, tudo para pensar o servidor na dinâmica do trabalho, mas numa perspectiva de tê-lo como sujeito que é valorizado e que se valoriza na sistemática de sua vida profissional e pessoal”.

Assim como Isídio, o reitor da UESPI, Nouga Cardoso Batista, também destacou pontos importantes do evento, como o bom atendimento da sociedade por parte dos servidores, que é melhorado através de eventos como esse e através de qualificações proporcionadas aos técnicos: “Anualmente a UESPI reúne todos os técnicos administrativos com o objetivo de fazer uma atualização da vida administrativa e também promover palestras de capacitação que levem a um melhor desempenho desses técnicos no seu exercício profissional dentro da universidade, daí porque a comissão organizadora procura os mais diversos temas de interesse da administração e também temas motivacionais”, ressalta.

O evento contará com palestrantes como o presidente da OAB Piauí, Chico Lucas, e como a Diretora da Escola de Governo, Janaína Mapurunga, e com ações como a de Ergonomia na Saúde do Trabalhador, Espaço de Beleza, Horta em Casa, Orientações Jurídicas, Cordel e Repente, Exposição de Poesias, Reflexologia Podal, dentre outras. A programação terá início às 8h e vai até as 18h.

Confira a programação.

ascom.uespi@gmail.com