13 de Julho de 2017

UESPI realiza lançamento de primeira biblioteca virtual especializada do estado

Por Jônatas Freitas

A Universidade Estadual do Piauí, em conjunto com o Governo do Estado, a Procuradoria Geral do Estado e a Editora Fórum, realiza o lançamento da primeira Biblioteca Virtual Especializada do estado do Piauí. O evento acontece nesta segunda (17), às 8h30min, no auditório do CCS/UESPI. A biblioteca auxiliará estudantes de cursos da área jurídica como o de Direito, principalmente, e também os de Administração e Ciências Contábeis.

“Nós teremos o prazer e a honra de receber a governadora em exercício, Margareth Coelho, e na oportunidade ela fará o lançamento da biblioteca virtual da Fórum, uma das melhores bibliotecas do país, que tem volumes tanto na área jurídica como também dedicados e que podem ser usados nos cursos de Administração e de Ciências Contábeis”, destacou o reitor Nouga Cardoso Batista.

São 3 mil volumes, que inclusive já se encontram disponíveis para consultas no aluno online e professor online. “Para nós será uma honra poder estar disponibilizando mais essa ferramenta pros acadêmicos da universidade e dar continuidade numa experiência que tem sido bastante positiva do uso de bibliotecas virtuais. Considerando que os cursos atendidos existem em diferentes cidades do interior do estado, isso minimiza a nossa necessidade de compra de volumes físicos de livros e permite também uma atualização desse acervo numa maior velocidade, atendendo melhor assim a comunidade acadêmica”, concluiu Nouga.

A UESPI informa que haverá ônibus saindo do Campus Poeta Torquato Neto, em frente ao Palácio do Pirajá, para levar a comunidade acadêmica que queira se fazer presente no evento.

ascom.uespi@gmail.com