Notícias

10 de Julho de 2017

PRAD alerta servidores da UESPI para recadastramento da Seadprev

Por Jônatas Freitas

Os servidores vinculados à Universidade Estadual do Piauí precisam ficar atentos aos prazos do novo recadastramento realizado pela Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí – SeadPrev. O primeiro recadastramento de servidores foi realizado em 2015, e a partir de agora será realizado a cada dois anos. Devem se recadastrar servidores ativos, inativos, efetivos, comissionados, pensionistas, temporários, prestadores de serviço e também militares.

A atualização se dá de forma online, através do site ou pelo aplicativo “Piauí na palma da Mão”. Para servidores inativos, pensionistas e militares da reserva o processo conta ainda com um envio de documentos para o endereço da SeadPrev. “Nós temos a obrigação de cumprir essa meta do Governo do Piauí, que está a cada dia se aprimorando pra acompanhar a evolução do quadro de pessoal do Estado”, afirmou o Pró-Reitor da Prad/UESPI, Raimundo Isídio.

A atualização é feita baseada na data de aniversário do servidor. Quem nasceu em janeiro, fevereiro e março, deve se recadastrar de 22 de junho a 21 de julho; para abril, maio e junho, a data vai de 22 de julho a 21 de agosto; Para quem é de julho, agosto ou setembro, de 22 de agosto a 21 de setembro; para quem nasceu em outubro, novembro e dezembro, de 22 de setembro a 21 de outubro. Para os remanescentes, ainda há um prazo final que vai do dia 22 de setembro até 6 de novembro.

Mais informações podem ser encontradas no site do recadastramento e também através do telefone 0800 280 3655 ou do e-mail atualizacao2017@sead.pi.gov.br.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com