Notícias

5 de Julho de 2017

IV Reunião Nordestina de Ciência do Solo está com inscrições abertas

Por Wanderson Araújo

A Universidade Estadual do Piauí juntamente com a EMBRAPA, Universidade Federal do Piauí, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí e em parceria com o setor privado, realizará em Teresina a IV Reunião Nordestina de Ciência do Solo (RNCS). O evento, marcado para acontecer de 27 a 30 de novembro, terá como tema “Uso sustentável do solo e segurança alimentar no nordeste brasileiro”.

A Reunião  é um evento técnico científico e de inovação – promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo por meio do Núcleo Regional Nordeste, e tem por objetivo apresentar novos conhecimentos técnico-científicos, práticas, processos e transferência de tecnologia ligados à conservação do solo, segurança alimentar e ambiental.

A programação contará com a apresentação de trabalhos científicos na forma oral e pôsteres, com resultados de pesquisa atuais e inovadores de todas as subcomissões científicas ligadas à ciência do solo. Também serão realizados minicursos e palestras.

“Nesta quarta edição do evento, serão abordados temas relacionados aos biomas Cerrado, Caatinga, Tabuleiros Costeiros e as regiões ecótones destes, todos presentes no Estado e no Nordeste brasileiro, oportunizando para o público nordestino uma Reunião de alto nível com os grandes especialistas nos temas abordados, o que nos permite além de aprender, trocar experiências, criar vínculos e parcerias”, destacou a professora de Agronomia da UESPI e uma das organizadoras da Reunião, Neuma Arruda.

Os interessados em participar podem efetuar inscrição através do site. As inscrições também poderão ser feitas no local de realização da IV RNCS. Aqueles que confirmarem inscrição até o próximo dia 30 de julho terão desconto. “Convidamos nossos alunos e professores não só das Ciências Agrárias como de áreas afins. Estamos providenciando o alojamento para o acolhimento de alunos da nossa instituição que vierem”, ressaltou Neuma.

Mais informações no site: https://www.embrapa.br/meio-norte/rncs

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com