3 de Julho de 2017

UESPI de Campo Maior realiza curso de extensão “Da Varanda do Sobrado ao Terreiro do Quilombo”

Por Kelly Barros

“Prática Pedagógica em Diferentes Cenários: Da Varanda do Sobrado ao Terreiro do Quilombo” é tema do Curso de Extensão promovido pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis- PREX.  O evento acontece nos dias 04 e 05 de julho, no Campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior.

O projeto de extensão inicia-se a partir de um curso de prática pedagógica interdisciplinar do curso de História da UESPI, e tem com o objetivo abranger  a temática, que foi dividida em três momentos, para os diversos cursos da universidade.

“O curso foi aplicado no primeiro momento com uma parte teórica com os alunos do oitavo bloco, no segundo momento fomos à comunidade Quilombola Custaneira, no município de Paquetá, onde aplicamos um projeto para a juventude quilombola”,explica a Profa. Dra. Iraneide Soares da Silva, coordenadora geral do evento. “O terceiro momento do curso acontece em Campo Maior, com todos esses grupos reunidos, quilombolas e  indígenas. Estamos trazendo indígenas de Piripiri para discutir conosco a percepção desses olhares, a partir dessa educação, dessa troca de saberes que ultrapassam os muros da universidade”, ressalta.

O curso é aberto à comunidade e custa R$ 5,00 (cinco reais). O evento emitirá certificado de 20 horas.

Programação:

ascom.uespi@gmail.com