29 de Junho de 2017

Inscrições abertas para o África Brasil 2017

Por Lays Viana

Entre os dias 22 e 24 de novembro, a Universidade Estadual do Piauí sediará, no Campus Poeta Torquato Neto, o África Brasil 2017. Este ano o evento trará o tema “Narrativas e Cidadania”, com o objetivo de debater a importância dos estudos literários e promover reflexão sobre estudos interdisciplinares acerca das áreas de literatura, cultura e história.
Simultaneamente, acontecerão o V Encontro Internacional de Literaturas, Histórias e Culturas Afro-brasileiras e Africanas da UESPI. o I Encontro Internacional de Culturas Afrodescendentes e Indígenas da América Latina e Caribe, o VII Colóquio de Literatura Afro-brasileira e Africana, além do IV Salão do Livro Universitário da UESPI.

O encontro, que acontece bienalmente, contará com a presença de 31 palestrantes, entre escritores, professores, jornalistas e contadores de histórias locais e estrangeiros, de países como São Tomé e Príncipe, Nigéria, Congo, Moçambique e Bolívia.

“O público pode esperar um dos encontros mais importantes do Brasil na área, que será realizado com excelência, no qual estarão presentes palestrantes que representam o grau mais elevado de estudos afrodescendentes no Brasil”, enfatizou o coordenador geral, professor Dr. Elio Ferreira.

Serão ministrados simpósios temáticos, minicursos, oficinas, rodas de conversa, mesas-redondas, e haverá, ainda lançamento de livros. Dentre os palestrantes estão a jornalista, correspondente da CBN em São Tomé e Príncipe, professora Dra. Conceição Lima, assim como o escritor nigeriano Ikechukwu Sunday Nkeechi (Sunny).

As inscrições estarão abertas até o dia 30 de agosto, com o valor variando entre R$ 30,00 e R$ 120,00, de acordo com a modalidade escolhida. Os interessados podem obter mais informações e se inscreverem através do site http://nepa.uespi.br/.

ascom.uespi@gmail.com