19 de Abril de 2017

Representantes da UESPI e Evangelina Rosa discutem melhorias para a maternidade

Por Wanderson Araújo

A Universidade Estadual do Piauí e a Maternidade Dona Evangelina Rosa voltaram a dialogar sobre a execução de projetos de interesse mútuo, em reunião acontecida hoje (19) pela manhã no Gabinete da Reitoria, Campus Torquato Neto. Estiveram presentes na ocasião o reitor da UESPI, Nouga Cardoso e a vice-reitora Bárbara Melo, além de pró-reitores da IES. Representaram a maternidade o diretor Francisco Macêdo; a diretora do Núcleo de Ensino Carolina Carvalho e o diretor de Ensino e Pesquisa Joaquim Parente. A Instalação de uma biblioteca que ficaria à disposição tanto dos estudantes de cursos de saúde que lá atuam, quanto das gestantes atendidas, foi um dos pontos novamente discutidos.

A proposta das instituições é, além de instalar uma biblioteca (com acervo atualizado), “melhorar as acomodações dos estudantes dos cursos da área de saúde que passam por estágio ou formação dentro da maternidade, como também a própria acomodação dos docentes que por lá passam”, explicou Nouga. “Tudo isso terá como destino certo a melhor formação acadêmica dos futuros profissionais da saúde e consequentemente o melhor atendimento à população”, acrescentou o reitor.

Reunião aconteceu no Gabinete da Reitoria da UESPI

Para dar andamento às propostas, será estabelecido um grupo de trabalho composto por professores do Centro de Ciências da Saúde da UESPI – CCS. O grupo será responsável pelo planejamento e acompanhamento de todas as ações a serem desenvolvidas.

“É uma ação importantíssima que estamos iniciando aqui com a UESPI. A maternidade está se colocando à disposição através do departamento científico para que tudo possa se concretizar o mais rápido possível. Temos certeza de que isso irá trazer um grande avanço para a universidade e para a maternidade”, destacou o diretor da Evangelina Rosa, Francisco Macêdo.

Uma outra reunião entre as partes ficou agendada para o próximo mês. Na oportunidade, as instituições irão concretizar a parceria formalmente através da assinatura de um termo de cooperação técnica. As tratativas foram iniciadas em fevereiro do presente ano com a visita da diretoria da Evangelina Rosa ao CCS/UESPI, onde foram recebidos por representante da administração superior da IES.

ascom.uespi@gmail.com